Siga nosso canal

06/09/2011
Atualizada: 06/09/2011 00:00:00


Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) aprovam o fim da greve com retorno imediato às atividades, mantendo a mobilização e a construção de uma pauta local de reivindicações com a reitoria na próxima semana. A decisão foi na manhã de hoje, durante assembleia da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), realizada no auditório da reitoria, que contou com um grande número de professores.

 

A proposta de retorno imediato das atividades teve 185 votos contra 71 votos. Com ela foram aprovados também outros encaminhamentos: início de estado de mobilização; elaboração de um calendário de mobilização; eleição de representantes da Adufal por unidade acadêmica; organização de seminários para discussão das políticas em pauta; negociação da pauta local; e criação de comissão para discutir o plano de carreira.

 

O presidente da Adufal, professor Antonio Passos, disse que nacionalmente o movimento não tinha condições de permanecer. “A volta ao trabalho só não deve ser imediata por conta do feriado de 7 de setembro, nesta quarta-feira.


2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail