Siga nosso canal

14/09/2011
Atualizada: 14/09/2011 00:00:00


Diante do brutal e covarde assassinato do médico, vereador e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Luiz Ferreira de Souza, na tarde no último dia três, a Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) solicitou ao governador do Estado, através de ofício, providências para a elucidação dos fatos.

 

No ofício, a associação manifesta sua indignação pela tragédia que atingiu uma personalidade acadêmica, profissional e política – a pessoa de Luiz Ferreira –, e se coloca ao lado da família na busca e exigência da apuração dos fatos e da rigorosa punição dos responsáveis pelo brutal assassinato.

 

“Registrando nosso respeito ao compromisso educacional, político e social de Luiz Ferreira, é nossa compreensão que a sociedade espera e merece do Governo de Vossa Excelência ações que consigam atender aos reclamos da sociedade alagoana”, diz um trecho do ofício.

 

A Adufal também expõe a preocupação com os índices de violência no Brasil e em Alagoas, e diz que a sociedade alagoana merece e quer ser respeitada no seu direito à vida, à locomoção, ao exercício de suas atividades profissionais e a sua segurança.

 

Adufal encaminhou ofício também ao Ministério Público, à Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Alagoas (OAB-AL), à Secretária de Defesa Social e à OAB Nacional solicitando dessas entidades apoio e solidariedade.

Fonte: Adufal

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail