Siga nosso canal

13/10/2011
Atualizada: 13/10/2011 00:00:00


A primeira reunião agendada para dar início, nesta quinta-feira (13), aos trabalhos de reestruturação da carreira docente foi atrasada devido a um impasse entre o Ministério do Planejamento e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). O evento estava previsto para ter início às 9 horas, mas até às 11 horas a mesa ainda não tinha sido composta.

Representantes do Sinasefe compareceram ao local, mas foram impedidos de participar da reunião pelo secretário de relações do trabalho, Duvanier Paiva. O representante do governo condicionou o início dos trabalhos à retirada dos manifestantes do Sinafese da entrada do auditório do Enap, onde deveria ocorrer a reunião.

Intransigente, Paiva disse que não irá aceitar a presença do Sinasefe no grupo de trabalho enquanto a categoria não suspender a greve, que já dura mais de dois meses.

O Andes-SN tentou intermediar, solicitando que o governo aceitasse ao menos a participação dos diretores do comando de greve, mas não foi atendido.

O Andes-SN e as outras entidades permanecem no local aguardando a solução do impasse.

 

Fonte: Andes-SN

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail