Siga nosso canal

07/12/2011
Atualizada: 07/12/2011 00:00:00


Diana Monteiro – jornalista

A cerimônia de transmissão de cargo de Ana Dayse Dorea para o novo reitor da Universidade Federal de Alagoas, Eurico de Barros Lôbo Filho teve a participação da comunidade universitária e da sociedade em geral. Na solenidade, o reitor deu posse à vice-reitora Rachel Rocha e marcou o início da nova gestão, que ficará à frente da administração da Ufal até 2015.

O reitor reafirmou o compromisso com o Estado de Alagoas. Ele disse que uma de suas metas é a implantação do Campus do Litoral Norte, a etapa final da expansão da Ufal para o interior. “Somos e queremos ser a Reitoria de todos sem restrições. A nossa Ufal precisa do empenho de todos para continuar crescendo com qualidade e buscaremos incessantemente mais qualificação de cursos e mais excelência acadêmica”, enfatizou o reitor Eurico Lôbo.

O professor Luiz Antônio Cabral saudou o reitor Eurico Lôbo falando em um novo ciclo na Ufal e destacou a participação de Eurico, como vice-reitor durante os oito anos de gestão da reitora Ana Dayse. “Ele fez parte da equipe que implantou o maior  projeto de desenvolvimento para o Estado de Alagoas”, reforçou.

Na saudação à vice-reitora, o professor Bruno César Cavalcanti destacou o trabalho e o compromisso de Rachel Rocha com a ideia de trabalhar para transformar.

Encerrando o ciclo

A solenidade, realizada na última segunda-feira, 5 de dezembro, no auditório Nabuco Lopes, na Reitoria, também marcou o encerramento dos oito anos de gestão de Ana Dayse Dorea, agora reitora honorária, que deixa como marca a expansão, a inclusão e a inovação da mais antiga instituição de ensino superior de Alagoas.

Durante a sessão solene, Ana Dayse fez a retrospectiva de sua trajetória de vida desde a infância em Pão de Açúcar, seu lugar de origem, de suas atividades profissionais e dos 38 anos dedicados à Ufal.  Ela agradeceu todo o apoio recebido da comunidade universitária, por ter acreditado e contribuído para a consolidação de um projeto de desenvolvimento para a Universidade Federal de Alagoas.

O espírito de liderança, a ética, o empenho, a sabedoria e a sensibilidade de Ana Dayse foram destacados pela professora Maria das Graças Tavares. “Tudo isso resultou nos bons frutos colhidos durante a sua gestão, com a efetivação de um projeto de crescimento institucional, qualitativo e inclusivo, voltado ao desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado de Alagoas”, acrescentou.

Data da publicação: 06.12.2011

Fonte: Ufal

2025

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail