16/12/2011
Atualizada: 16/12/2011 00:00:00
Tanto governo quanto entidades devem apontar as divergências consideradas estruturais no debate, explicitando suas posições sobre as mesmas. No dia 24 de janeiro, o grupo de trabalho se reúne novamente para montar um quadro com as diferenças e avançar na negociação das mesmas.
“Compreendemos que superamos um ciclo desse processo e iniciamos um novo, com caráter de negociação efetiva. As reuniões a partir de agora tem que ter densidade para aprofundar e afunilar o processo”, observou Marina Barbosa, presidente do Andes-SN.
As entidades entraram então num acordo de calendário para os encontros no próximo ano, que foi parcialmente aceito pela representante do MP na mesa, Marcela Tapajós. Não houve consenso em relação às datas para o mês de março. “É precipitado fazer o compromisso com datas fixadas”, disse ela.
As entidades ressaltaram que os dias dos encontros podem ser alterados, mas reforçaram a necessidade de realizar ao menos uma reunião por semana no último mês previsto para a finalização dos trabalhos do GT Carreira.
Confira abaixo o calendário proposto:
Janeiro: 24 - reunião do GT
Fevereiro: 07 e 28 - reuniões do GT
Março: As entidades apontaram os dias 1, 8, 15, 20 e 28. O governo ficou de confirmar as datas até dia 24 de janeiro.
Data da publicação: 13.12.2011