23/05/2012
Atualizada: 23/05/2012 00:00:00
Nota pública de apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) à greve dos docentes da Ufal.
NOTA DE APOIO
O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas – SINTUFAL, reunidos em assembleia com sua categoria, vem a público hipotecar total e completa solidariedade ao movimento paredista dos docentes da Universidade Federal de Alagoas, os quais lutam por uma universidade pública, gratuita e de qualidade, bem como por melhores condições de trabalho e uma carreira digna.
Entendemos que a expansão das universidades sem o devido planejamento tem causado transtornos à comunidade estudantil, ocasionando problemas de falta de salas de aulas, sobrecarga aos docentes e forçosa contratação de professores substitutos que atuam em condições ainda mais precárias, condições estas que são de perto conhecidas por todos os técnico-administrativos. Além do que, só nos últimos 02 (dois) anos o governo Rousseff cortou cerca de R$ 5 bilhões destinados a educação.
Por tudo isso, apoiamos de forma irrestrita a luta dos companheiros docentes da UFAL e das demais IFES do país, bem como priorizaremos a efetiva unificação das lutas conjuntas da comunidade universitária, em especial dos segmentos estudantil, técnico e docente, para que sejam alcançados coletivamente as suas metas e objetivos.
SINTUFAL