Siga nosso canal

26/05/2012
Atualizada: 26/05/2012 00:00:00


Objetivando fortalecer a unificação da luta dos servidores públicos federais (SPFs), em Alagoas, a diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) se reuniu, nesta sexta-feira 25, em sua sede, com representantes de sindicatos de SPFs  e das centrais CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Juntos - inclusive os professores em greve por reivindicações relativas ao ano de 2011 – os SPFs estão organizando um ato público em defesa da campanha salarial de 2012. Construída em conjunto, a pauta de reivindicações deste ano é composta por itens como um reajuste linear de 22,08% para todos; a definição da data-base em 1º de maio e uma política salarial permanente com reposição inflacionária.

Os servidores também querem que o governo cumpra os acordos e protocolos firmados e retire do Congresso Nacional todos os projetos que atacam direitos dos trabalhadores.

 

O reajuste linear reclamado pelos servidores está determinado na Constituição Federal que em seu artigo 37, inciso X, assegura revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices a todos os trabalhadores do serviço público.

 

Agenda – A próxima reunião dos SPFs e centrais sindicais está marcada para 1º de junho, no auditório da Adufal. Até lá, os representantes vão participar de mobilizações e acompanhar assembleias de diversas categorias, na Capital e no interior do Estado, com vistas à construção de ato unificado buscando o fortalecimento do movimento e o apoio da sociedade. 

 

 

Assessoria de Comunicação da Adufal

Lucia Rocha M T E – A L 679

Tels,. 82 8822-4230 e 82 3241-1880

Fonte: ASCOM/ADUFAL

2025

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail