02/06/2012
Atualizada: 02/06/2012 00:00:00
UFAL NA RUA
GRATUITA E DE QUALIDADE!
Prezados professoras e professores,
A greve deflagrada pela categoria docente no dia 17 de maio entra em uma nova fase, a considerar a suspensão por parte do governo do processo de negociação. Isto nos impulsiona a ampliar o movimento para fora dos muros da UFAL com o objetivo de obter apoio da sociedade alagoana, informando e desvelando a real situação do ensino superior público em Alagoas e no Brasil.
Sabemos que a situação das IFEs é muito diferente do que o governo noticia. Em nossa instituição constatamos a sobrecarga de trabalho – com professores lecionando até cinco disciplinas e mais de 20h de ensino - a falta de professores, de laboratórios, de salas de aula, de restaurantes universitários, de residência universitária, de segurança, afetando diretamente a qualidade do ensino.
Ninguém deveria ser submetido a trabalhar, a ensinar ou a aprender em condições assim. Sofrem professores, estudantes e técnicos administrativos da UFAL. E num olhar mais amplo, sofre todo o povo alagoano e brasileiro, que utiliza os serviços de profissionais formados em situações precárias e que, se ainda não têm, podem vir a ter seus filhos estudando nessas condições.
Somam-se a estes elementos a desvalorização crescente de nossos salários, que é um dos menores dentre os dos servidores públicos federais; o plano de carreira atual que nos fragmenta em classes, desconsiderando o tempo dedicado pelo professor à instituição; e a quebra da isonomia e da paridade entre ativos e aposentados.
ATO PÚBLICO
DIA 05 de junho, terça-feira
HORÁRIO: a partir das 9h
LOCAL: Calçadão do Comércio - em frente ao Posto de Atendimento ao Cidadão JÁ
(antigo Produban).
v Para melhor organização do movimento AGUARDAMOS SUA PARTICIPAÇÃO usando camisa branca com uma tarja preta no braço, simbolizando luto pela precarização do trabalho docente.
CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS E TODAS
VAMOS FORTALECER A NOSSA LUTA!
Comando Local de Greve – ADUFAL
Maceió – Al, 01 de junho de 2012.