04/06/2012
Atualizada: 04/06/2012 00:00:00
Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN
Data: 04/06/2012
Por Geilson Fernandes
Dando continuidade às ações desenvolvidas pelo Comando de Greve Unificado (Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - Aduern; Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern - Sintauern; Diretório Central dos Estudantes - DCE), nesta segunda-feira, 4, a Aduern promoveu mais um tuitaço, visando tornar público os motivos da atual greve na Uern, bem como as reivindicações de todos que compõem a instituição. A mobilização repetiu o feito de 2011 e levou a hashtag #emdefesadaUERN aos assuntos mais comentados do twitter.
Em menos de vinte minutos, a hashtag já se encontrava entre os tópicos de maior repercussão na rede social, permanecendo por quase duas horas. Em meios às menções, destaca-se a falta do cumprimento do acordo firmado pelo Governo do Estado com as categorias em setembro de 2011, bem como a falta de valorização da Uern por parte da administração estadual.
Mobilização
Os professores, técnicos administrativos e estudantes da Uern realizarão, nesta quarta-feira, 06, às 8h, mobilização em Caicó dando prosseguimento às ações da greve