Siga nosso canal

22/06/2012
Atualizada: 22/06/2012 00:00:00


18:50 - 21/06/2012Da Redação

Acesso a Cincinato Pinto foi interditado por estudantes

Há oitenta dias sem aula devido à constatação da falta de segurança no campus de Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas, estudantes se moblizaram, na tarde desta quinta-feira (21), em frente ao Palácio República dos Palmares e fecharam o cruzamento da Rua Cincinato Pinto com a linha do trem, no Centro de Maceió. Motivo: o cancelamento de uma reunião agendada para hoje com o governador Teotônio Vilela Filho.

O protesto foi iniciado na manhã desta quinta, na Praça Sinimbu, de onde os estudantes seguiram em caminhada até a Praça dos Martírios. De acordo com o secretário geral do Diretório Central dos Estudantes, Adriano Souza, foram utilizados oito ônibus para deslocar cerca de 400 estudantes de Arapiraca à Maceió.

O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi acionado. E, por volta das 17h40, quarenta minutos depois do horário que a reunião havia sido agendada, o governador recebeu uma comissão dos estudantes.

De acordo com os universitários, a reunião foi agendada após a ocupação, realizada na semana passada, na governadoria do agreste, em Arapiraca.

Fotos

 

Fonte: Tudo na Hora

2025

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail