29/06/2012
Atualizada: 29/06/2012 00:00:00
FASUBRA e Comando Nacional de Greve decidem por não realizar as matrículas dos estudantes aprovados no Sistema Integrado de Seleção Unificada (SISU)
Com as matrículas previstas para hoje (29), os aprovados no Sistema Integrado de Seleção Unificada (SISU), ficarão sem a inscrição. Essa foi a decisão da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA) e do Comando Nacional de Greve (CNG).
Depois de várias tentativas de negociação com o governo, sem sucesso, os técnico-administrativos de todo país, não efetuarão as matrículas dos estudantes. A medida foi tomada ontem pela FASUBRA e CNG, depois de uma reunião no Ministério da Educação, onde o governo, mais uma vez, não demonstrou nenhuma intenção de abrir uma agenda de negociação.
A greve atinge também as demais atividades dos técnicos e não tem prazo para término. “Ficaremos com as matriculas e as demais atividades paralisadas por tempo indeterminado, até o governo abrir uma mesa de negociação com a categoria. Salientamos que a responsabilidade por qualquer prejuízo que a sociedade tenha, é de inteira responsabilidade do Governo que demonstrou-se intransigente no processo de negociação”, afirmou o CNG.