03/07/2012
Atualizada: 03/07/2012 00:00:00
O Conselho Universitário da Universidade Federal de Alagoas (Consuni), órgão máximo de deliberação superior da instituição, aprovou em sessão ordinária da segunda-feira (02), uma moção de apoio à greve dos professores, técnicos e estudantes da Ufal.
No documento, os conselheiros reconhecem a greve como legítima; apoiam o movimento pela valorização e fortalecimento da universidade pública, gratuita e de qualidade e se solidarizam com a mobilização nacional das três categorias, entendo como justas suas reivindicações de reestruturação das carreiras, recomposição dos salários e melhoria das condições de trabalho.
Aprovada pela maioria dos conselheiros a moção também repudia e proíbe ”qualquer tentativa de retaliação, coação ou ameaça de impedimento ao legítimo e constitucional direito de greve dos trabalhadores”.
A decisão traz alívio a participantes do movimento paredista que – segundo denúncias feitas em assembleia das distintas categorias – vinham sendo pressionados por diretores e chefes de departamentos a não participarem da greve.
Assessoria de Comunicação da Adufal
Lucia Rocha M T E – A L 679
Tel.; 82 8822 4230 e 82 3241 1880
Veja o documento na íntegra