Siga nosso canal

13/07/2012
Atualizada: 13/07/2012 00:00:00


Ato no Centro de Maceió denuncia descaso do governo com educação

O Comando Unificado de Greve da UFAL realizou um ato público e panfletagem, na manhã desta quinta-feira (12/07), em conjunto com professores, técnicos e estudantes do IFAL, no Calçadão do Comércio de Maceió (em frente ao antigo Produban). Eles denunciam a total falta de disposição do governo Dilma Rousseff em negociar com as categorias em greve e avassaladora precarização da educação pública.

Muita gente que passava pela região central da capital alagoana parou para ouvir a mensagem dos técnicos, professores e estudantes. Com uma tenda armada no local e um carro de som, os manifestantes chegaram a deitar no chão, em pleno calçadão, para protestar contra o descaso do governo federal com as instituições federais de ensino.

A total falta de condições de trabalho, a defasagem salarial ao longo dos últimos dez anos, a precarização dos serviços e a ameaça de privatização da saúde com a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) estão entre os fatos citados pelo movimento.

Um novo ato já está marcado para acontecer na orla de Maceió. O ponto de encontro será no Posto Sete, Jatiúca, para que todos saiam em caminhada pela praia, fazendo uma panfletagem e utilizando um carro de som. É mais uma ação unificada que pretende reunir o maior número de pessoas possível. É muita importante a participação de todos!        

Fonte: 
 SINTUFAL
Manifestantes deitaram no chão durante protesto
Fonte: Sintufal

2025

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail