18/07/2012
Atualizada: 18/07/2012 00:00:00
Em reunião na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) nesta terça-feira (17), o comando de greve dos professores entendeu que a proposta apresentada pelo governo federal não atende às reivindicações da categoria. Nesta quinta-feira (19), uma assembleia geral decidirá pela manutenção ou não da paralisação, que hoje completou dois meses.
Em sua avaliação, o comando de greve constatou que a proposta do governo não recompõe as perdas inflacionárias dos salários de grande parte da categoria. Segundo a associação, em 2015 apenas quatro professores da Ufal teriam ganho real.
De acordo com a assessoria de comunicação da Adufal, a proposta do governo federal será discutida na assembleia dos professores, quando também será colocada em votação a manutenção ou não da greve.
Nesta quarta-feira (18), um dia antes da assembleia, o comando de greve promove uma audiência pública no auditório da reitoria da universidade. Na pauta, um dossiê sobre as dificuldades encontradas nos campi da Ufal.