Neste domingo (22) técnicos, docentes e estudantes da Ufal e Ifal realizam atividade conjunta a partir das 9h, na Praia de Ponta Verde para realizar uma panfletagem. O momento faz parte das atividades relacionadas a paralisação dos servidores federais.
“Queremos mostrar a comunidade alagoana o quanto é importante defender ensino público,responsável pela formação de nossos jovens” esclareceu Emerson Oliveira, dirigente do Sintufal e membro do Comando Unificado de Greve.
O objetivo das categorias do setor público federal é investir em atividades conjuntas, pois desta forma eles acreditam que darão mais volume as paralisações.
A greve dos docentes da Ufal já dura dois meses, enquanto os técnicos completaram o primeiro mês de greve. No Ifal, os servidores, também, já fizeram 30 dias de paralisação. As entidades representativas do setor reclamam da defasagem salarial, das precárias condições de trabalho e da ameaça de privatização dos Hospitais Universitários com a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), entre outros pontos da pauta de reivindicações.
Novas manifestações serão marcadas para os próximos dias.