Siga nosso canal

22/07/2012
Atualizada: 22/07/2012 00:00:00


Jessica Pacheco

compartilhar:

Jessica Pacheco

Protestos dos professores, técnicos e estudantes da UFAL e IFAL se concentrou na Avenida Silvio Viana, na Ponta Verde

Mais uma vez o Comando Unificado de Greve daUniversidade Federal de Alagoas (UFAL) e do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) saiu às ruas da Capital alagoana para alertar a sociedade sobre o descaso com que os governantes vem tratando a educação no Brasil e em Alagoas. No final da manhã deste domingo (22), os profissionais da educação em Alagoas realizaram uma manifestação pacífica na orla da Ponta Verde onde buscavam o apoio da população em sua luta.

Veja Mais: Servidores da Ufal fazem protesto no Centro de Maceió

Jessica Pacheco

O protesto aconteceu na Avenida Silvio Viana, na Ponta Verde, e reuniu estudantes professores e técnicos da UFAL e do IFAL, através do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional do Estado de Alagoas (Sintietfal), do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFAL), e da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (ADUFAL). 

Os protestantes realizaram a panfletagem e uma caminhada onde esclarecia a população sobre  greve que já dura mais de dois meses e não tem a devida atenção dos governantes.

Jessica Pacheco

No próximo dia 26 de julho, quinta-feira, o Comando Unificado de Greve vai realizar uma mega caminhada nas ruas do Centro de Maceió em defesa da educação e contra as privatizações, e pretende junta não somente estudantes e professores, mas todos os seguimentos da Educação no Estado.

Fonte: Primeira Edição

2025

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail