Siga nosso canal

02/09/2012
Atualizada: 02/09/2012 00:00:00


SEM ACORDO. Decisão é tomada por maioria durante assembleia
Professores decidem manter greve na Ufal
Por: FÁTIMA ALMEIDA - REPÓRTER
Os docentes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vão continuar em greve. A decisão tomada na assembleia realizada na manhã de ontem, no auditório da reitoria, no Campus A.C. Simões, não foi unânime. Houve falas e votos que defenderam o retorno das atividades, mas venceu por ampla maioria a decisão de marcar posição política e manter a paralisação, que já dura mais de 100 dias.

“O governo federal quis fazer pressão, dando prazo até o dia 31 de agosto para os docentes acabarem a greve. E para nós a decisão de manter a paralisação, tomada exatamente nesse dia, é a forma de externarmos o nosso protesto contra essa tentativa de intimidação do governo, de mostrar que não estamos aqui para cumprir ordens, e sim para negociar”, enfatiza o diretor do Sindicato dos Docentes da Ufal (Adufal), Ailton Galvão.

Segundo ele, apenas três universidades retornaram ao trabalho, e mesmo assim têm sentido, pela pouca presença de alunos e professores, que ainda não era o momento. As demais continuam em greve. 

Leia mais na versão impressa

Fonte: Gazetaweb

2025

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail