01/10/2012
Atualizada: 01/10/2012 00:00:00
por Assessoria
O Sinteal realizou, na manhã desta sexta-feira (28/09), no Espaço Cultural Profª Jarede Viana, em sua sede, em Maceió, a solenidade de posse da próxima Diretoria Executiva Estadual e das diretorias dos Núcleos regionais, que vão organizar e dirigir as ações e as lutas dos trabalhadores e trabalhadoras em educação no próximo triênio (2012/2015).
A solenidade ficou marcada não somente pela alegria e pelo ânimo renovado para a continuação da luta classista da educação, mas também por um sentimento de indignação de toda a categoria, neste momento de enfrentamento contra os ataques antissidicais do Governo do Estado, que desrespeita todos os servidores e servidoras de diversas áreas, além da educação.
Célia agradece
Em seu discurso de entrega de cargo, a companheira Célia Capistrano fez um agradecimento aos companheiros e companheiras de luta, “por todos os esforços para que a gestão de diretoria que ora finda tenha se concretizado em vitórias conquistadas e vitórias ainda por conquistar”.
“Entregamos o Sinteal à nova diretoria com o sentido do dever cumprido. Se muito falta o que fazer – e sempre irá faltar – temos é que continuar na luta para conquistar cada vez mais vitórias. É assim que a vida é, e mais ainda na luta sindical”, disse Célia.
“Sinteal não se cala!”
A nova presidenta do Sinteal, companheira Consuelo Correia, em seu discurso de posse, iniciou agradecendo a categoria pelos 81,19 por cento de votos dados pela categoria à chapa “Unir, Lutar e Vencer”, nas eleições do Sinteal e também às comissões eleitorais e a todos os sindicatos e pessoas que contribuíram com o processo democrático eletivo.
Ela alertou que a nova diretoria assume a direção do Sinteal em “um momento de grandes embates, a exemplo da inadiável e urgente implantação do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios da rede estadual para toda a categoria”.
“Não poderia deixar de, mesmo neste clima de festa, repudiar o comportamento do secretário de Estado da Educação, que parte para uma política antissindical de ataque à representação das/os trabalhadoras/em educação, na tentativa de nos silenciar. Este sindicato [Sinteal] não vai se calar”.
Representantes da CUT e de vários sindicatos parceiros de luta do Sinteal, além de parlamentares, participaram da solenidade de posse.