Siga nosso canal

02/10/2012
Atualizada: 02/10/2012 00:00:00


02/10/2012 11h27 - Atualizado em 02/10/2012 11h27

 

Aula especial de matemática na UnB

 

reúne 250 alunos com chapéu

 

Objetivo era dar conteúdo a estudantes de engenharia de forma lúdica.
Evento reuniu estudantes de três universidades do Centro-Oeste.

Do G1 DF

Comente agora

Cerca de 250 alunos de engenharia se encontraram na tarde desta segunda feira (1º), em uma aula especial no campus da Universidade de Brasília, no Gama, região administrativa do Distrito Federal. O evento reuniu estudantes de três universidades do Centro-Oeste. A única regra para participar da aula era o uso de chapéus.

A aula tinha o objetivo de ensinar e esclarecer questões matemáticas. De acordo com o professor da UnB Ricardo Fragelli, o domínio da disciplina é essencial. “O ciclo básico de matemática nos cursos de engenharia é o que dá o arcabouço teórico para entender toda a teoria que o aluno vai aplicar ao longo do curso.”

A estudante de engenharia Jéssyca Patrícia aprovou o formato da aula. “Isso incentiva a gente. Sem contar que fazemos isso em uma ambiente mais descontraído. Acaba sendo uma forma mais legal de aprender.” Ananda Ellen, outra estudante do curso, compara os estudos à diversão. “A gente faz brincando e vai aprendendo”, relatou.

 

Fonte: g1.globo.com

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail