Siga nosso canal

19/10/2012
Atualizada: 19/10/2012 00:00:00



  Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN



Data: 19/10/2012

 

Na manhã desta quinta-feira (18), a Associação dos Docentes das Universidade Estadual do Piauí (Adcesp - Seção Sindical) realizou um debate na Uespi sobre a criminalização dos movimentos sociais. A atividade contou com participação de diversas entidades dos movimentos social e sindical, que debateram sobre as novas formas de perseguição, implantadas pelo governo de Wilson Martins (PSB), aos instrumentos de defesa dos trabalhadores do estado do Piauí.

Os participantes reafirmaram os instrumentos de luta por reivindicação salarial e de condições dignas para sobrevivencia como direito inalienável de todos os cidadãos, repudiaram as ações truculentas do Governador para com os/as docentes da Uespi e demais categorias que foram igualmente perseguidas por práticas ditatoriais e formaram um calendário unificado de atividades com um intuito de, a partir de agora, unificar cada vez mais as diferentes categorias do estaduais e municipais, para fazer frente aos seguidos retrocessos dos direitos dos trabalhadores.

Todos se comprometram em fazer desta sexta-feira (19) um dia de mobilização nas entidades. A proposta é chamar mais sindicatos, organizações e entidades a participarem de nova reunião ampliada na próxima quinta (25), no auditório da Associação dos docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi - Seção Sindical) para, a partir daí, estabeler ações conjuntas com mais setores, por tanto, mais ampliadas.

Os representantes foram convidados a comparecerem a Audiência Pública entre Ministério Público, Reitoria da Uespi, Governo do estado e Adcesp na terça-feira (23) no auditório do MP.  
 
Estavam presentes representantes das seguintes entidades/organizações: Adcesp - Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí; Adufpi -Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí;  CSP Conlutas-Central Sindical e Popular; Intersindical - Central Sindical; Sintrajufe-PI (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal); Artistas Populares; PSOL-Partido Socialismo e Liberdade; PSTU- Partido Socilaista dos Trabalhadores Unificados; ROMPENDO AMARRAS-Campo de Juventude do Movimento estudantil.

 

*Com edição do ANDES-SN


Fonte: Adcesp - Seção Sindical

Fonte: Adcesp - Seção Sindical com edição do Andes SN

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail