23/10/2012
Atualizada: 23/10/2012 00:00:00
Docentes e estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece), da Universidade Regional do Cariri (Urca) e da Universidade Estadual Vale do Acaraú (Uva) realizarão na próxima quarta-feira (24), em Fortaleza, o ato público “A academia vai ao Palácio”, como forma de pressionar o governo estadual a negociar com a comunidade acadêmica. A concentração será às 9h, no cruzamento das avenidas Abolição e Barão de Studart.
"Se você quer conquistar a ascensão para a classe de ‘associado‘ como garantido em lei (PCCV); se quer conquistar a Dedicação Exclusiva; se pretende que todas as regulamentaç?os do PCCV tramitem; se deseja uma universidade digna, autônoma, democrática e de qualidade... então vá em busca dos seus sonhos. Junte-se a nós nessa manifestação cidadã.", convoca o Sindicato dos Docentes da Uece (Sinduece). O ato também está sendo organizado pelo Sindicato dos Docentes da Urca (Sindurca) e o Sindicato dos Docentes da UVA (Sindiuva).
A pauta do movimento é a seguinte: concurso para professor/servidor, regulamentação do PCCV, equiparação salarial substituto/efetivo, assistência estudantil e implantação do piso. Os três sindicatos argumentam que desde a última greve, em 2008, que o governador tem se negado a receber os representantes das três universidades estaduais.
Mais sobre o assunto:
27/09/10 - Reivindicações dos sindicatos chegam à mídia
28/09/12 - Estudantes e professores da UECE realizam manifestação no Castelão
Sindurca, Sinduva e Sinduece se reúnem com a Secitece para finalizar a regulamentação do PCCV
05/10/12 - UECE: demandas do movimento dependem de Cid Gomes
Com informações do Sinduece.