Siga nosso canal

31/10/2012
Atualizada: 31/10/2012 00:00:00


31/10/2012 10h50 Diretor nega falta de condições e diz que escola vai receber candidatos ao EnemMãe de aluna relata ter sido informada pelo gestor que Rodriguez de Melo, na Ponta Grossa, não tinha estrutura física para comportar vestibular
Jobison Barros e Wanessa Oliveira
O diretor da Escola Estadual Diretor Rodriguez de Melo, Jackson Custódio, situada no bairro de Ponta Grossa, em Maceió negou os boatos sobre a falta de estrutura na instituição e garantiu que o local está apto a receber os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que tem início no próximo fim de semana. 

O dirigente da escola, situada na Rua Jardim Esperança, relatou que as informações sobre a ausência de condições físicas no local podem ter partido dos pais dos estudantes, que teriam ligado para o Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais (Inep) demonstrando preocupação quanto ao funcionamento do prédio durante o Exame. 

A mãe de uma aluna que vai fazer a prova, identificada como Anne Brandão, desmentiu as informações repassadas pelo diretor. "Fui até a escola na semana passada e recebi a informação desse mesmo diretor, logo na porta, de que lá não haveria condições para a realização das provas e que eu entrasse em contato com o número de telefone disponível no cartão de inscrição. Acho que ele deve ter recebido um aperto da Secretaria de Estado da Educação e voltado atrás”, comentou.

“Minha filha chora todos os dias às vésperas do vestibular, temendo não fazer essa prova. Ligamos para o número novamente e eles dizem que o caso está ‘em processo de análise‘. Vou fazer muito barulho se minha filha não conseguir fazer o exame”, adiantou.

Para Custódio, no entanto, não há risco de quaisquer prejuízos aos candidatos. “As reformas estão acontecendo normalmente e a escola está pronta para receber os estudantes. Recebi um telefonema do Inep, que me garantiu que esta informação não procede. Portanto, iremos receber os 400 estudantes e estamos, inclusive, com cadeiras novas”, emendou o diretor, assegurando que a unidade de ensino não enfrenta nenhum problema estrutural. 

“Há apenas a questão da falta de professores, que será resolvida quando da chegada dos monitores”, pontuou.
Fonte: Gazetaweb.com

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail