Siga nosso canal

11/11/2012
Atualizada: 11/11/2012 00:00:00


 Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN
Data: 09/11/2012

Docentes do Ceará realizam o ato “A academia vai ao Palácio”

O ato “A academia vai ao Palácio”, realizado nesta quinta-feira (8), em Fortaleza, reuniu professores e estudantes das três universidades estaduais cearenses (Uece, Urca e Uva) em um protesto contra a política salarial do governador Cid Gomes. O ato, na avaliação dos sindicatos docentes, foi uma importante demonstração de unidade e força do movimento sindical e estudantil das três instituições de ensino.

Estava prevista para esta quinta-feira uma reunião dos dirigentes sindicais com o secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará, René Barreira, mas ela foi desmarcada no dia anterior pelo secretário. “Mesmo assim, realizamos a manifestação que teve dois importantes resultados: reforço da unidade dos movimentos das três universidades estaduais e a conquista do compromisso escrito de audiência com o governador Cid Gomes dia 13, próxima terça-feira, 9 horas”, relata o Sinduece.

O Sindicato dos Docentes da Uece lembra que é de notório conhecimento a intransigência de Cid Gomes em face das lutas dos servidores e, também, que ele não nutre qualquer predileção pelo diálogo com as administrações superiores das estaduais cearenses.

“Nesse cenário, o compromisso escrito de realização de audiência com os reitores e representantes do movimento docente e discente – ainda que nada garanta num tempo de exceção – prova que estamos no caminho certo.O caminho da luta política em defesa da universidade pública, gratuita, democrática e de qualidade”, reforça o Sinduece.

Os docentes reivindicam concurso para professor/servidor; equiparação salarial entre substitutos e efetivos; regulamentação imediata do PCCV e política de assistência estudantil.

Fonte: Sinduece


Fonte: ANDES-SN


Fonte: Andes-SN por Sinduece

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail