05/12/2012
Atualizada: 05/12/2012 00:00:00
Foi realizada nesta terça-feira (4), em Paranaguá (PR), a assembleia de criação de mais uma sessão sindical do ANDES-SN, que vai representar os professores do campi de Paranaguá da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), criada recentemente para reunir sete faculdades que existiam antes. “Decidimos criar uma seção do ANDES-SN devido à história de luta do Sindicato Nacional, à crítica que ele faz à estrutura sindical brasileira e ao respeito às instâncias deliberativas da categoria”, argumentou o presidente eleito da nova seção sindical, João Guilherme Correia.
A criação do Sindicato de Docentes da Universidade Estadual do Paraná-Campus Paranaguá (Sindunespar-SS) foi acompanhada pela 1ª vice-presidente do ANDES-SN na Regional Sul, Maria Suely Soares, pela 2º vice-presidente da Regional, Cíntia Xavier e pelo 1º vice-secretário, Henrique Radomanski.
“A receptividade dos professores do campi Paranaguá foi muito boa e já há conversações com outros campi no sentido de ampliar a base do Sindunespar-SS, transformando-o em uma seção sindical multicampi para os professores da Unespar”, informou Maria Suely.