A Secretaria Estadual de Educação informou, por meio de assessoria, que já encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores administrativos e o rateio dos professores. O encaminhamento não foi publicado na edição desta terça-feira (11), do Diário Oficial do Estado, mas o órgão garante que os documentos foram entregues nessa segunda (10).
De acordo com a SEE, após receber os projetos, a Assembleia deve votar até sexta-feira (14), antes de iniciar o recesso parlamentar. Caso os prazos sejam cumpridos, os valores estarão nas contas dos trabalhadores já no fim deste mês.
A vice-presidente do Sindicato dos servidores da Educação de Alagoas, Sinteal, Maria Consuelo, chegou a ligar para o deputado estadual Judson Cabral, da Comissão de Educação da ALE, para saber se o documento de fato teria chegado às mãos da comissão. Até o momento, entretanto, o deputado não teria recebido o documento.
No último 6 de dezembro, o Sinteal anunciou a promessa da Secretaria, que havia estabelecido um calendário de pagamento de rateio dos professores, onde também seriam beneficiados os profissionais aposentados, além da aprovação do Plano de Cargos e Carreiras.