Siga nosso canal

28/02/2013
Atualizada: 28/02/2013 00:00:00


Faleceu no início da tarde desta quarta (27) o ex-diretor do Teatro Deodoro Bráulio Leite Júnior, aos 81 anos.

Bráulio estava internado desde a semana passada, no Hospital do Açúcar, com problemas respiratórios.

Ela era teatrólogo, ator, escritor, jornalista e dirigiu o Teatro Deodoro por mais de 30 anos.

O velório ocorreu no Teatro Deodoro e seu corpo foi sepultado na manhã desta quinta-feira (28), no Cemitério Nossa Senhora da Piedade,  no bairro do Prado.

Durante o período em que foi diretor do Deodoro, Bráulio criou o Teatro de Arena Sérgio Cardoso, o Teatro Lima Filho, a Fundação Teatro Deodoro (Funted), e várias instituições voltadas à cultura, como o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) e a Escola de Música, que veio a se tornar o Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte). A partir da Orquestra de câmara do estado de Alagoas, criou a extinta Orquestra Filarmônica do Estado de Alagoas.

Segundo o atual diretor-presidente da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, que administra os teatros Deodoro e de Arena Sérgio Cardoso, Juarez Gomes de Barros: "Não há palavras que descrevam a importância de Bráulio para o nosso Teatro Deodoro, pois foi ele que se dedicou e lutou pelo teatro por mais de 30 anos. Sua memória e energia eram impressionantes. Ele sempre será uma das maiores referências para nós, em Alagoas", concluiu.

O governador Teotonio Vilela Filho decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-diretor do Teatro Deodoro.

 

Fonte: Secom Agência Alagoas

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail