03/04/2013 - 12h05 Especial -
Exposição biográfica "O Brasileiro Chico Xavier" está aberta ao público no Salão Branco do Congresso Nacional até o dia 30 de abril. Uma iniciativa do Instituto Chico Xavier de Brasília, a mostra é promovida pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados em conjunto e conta com 84 imagens do médium mineiro. O requerimento para a realização da exposição foi apresentado pelo senador Gim Argello (PTB-DF) e pelo deputado André Vargas (PT-PR).
De acordo com o diretor do Instituto Chico Xavier, Ariston Teles, a exposição tem o objetivo de "mostrar ao Brasil e ao mundo, no centro do poder, o rosto do homem que foi eleito o maior brasileiro de todos os tempos" em levantamento feito em outubro de 2010 pela rede de televisão SBT. De acordo com o site da emissora, o líder espírita obteve 71,4% dos votos do público pela internet e via SMS.
O mineiro Francisco de Paula Cândido Xavier (1910/2002) publicou 458 livros, segundo ele, psicografados. A vida do médium brasileiro foi transformada em filme em 2010 e atraiu às bilheterias mais de três milhões de pessoas.