Siga nosso canal

11/04/2013
Atualizada: 11/04/2013 00:00:00


 

11/04/2013 - 11h03

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (11) no Diário Oficial da União institui um grupo de trabalho com o objetivo de estimular o uso racional de medicamentos por meio do foco na exigência de prescrição médica no ato da venda.

O grupo será formado por 30 membros, entre representantes da indústria farmacêutica, do mercado varejista de medicamentos, dos conselhos profissionais, das associações médicas, dos sindicatos e de universidades, entre outros.

Por meio de nota, a Anvisa destacou que, no Brasil, a venda de medicamentos sem apresentação de receita é um problema grave de saúde pública. “A cultura da automedicação e a falta de controle sobre a dispensação desses produtos em farmácias e drogarias são fatores que comprometem toda a cadeia de vigilância sobre a produção e utilização de medicamentos no país.”

Edição: Juliana Andrade

Fonte: Agência Brasil

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail