Siga nosso canal

10/05/2013
Atualizada: 10/05/2013 00:00:00


http://www.youtube.com/watch?v=B6vYp2ZWXlY

 

Vídeo com legendas em português de uma reportagem produzida pelo ‘The Real News‘ sobre o novo ciclo de privatizações que pode acometer a Europa. O Transnational Institute, uma ONG especializada em estudos sobre os malefícios da globalização neoliberal, teve acesso a documentos que tratam de acordos entre governos nacionais e o Banco Central Europeu.

Reportagem veiculada pelo ‘The Real News’ aponta que governos de países europeus em crise, como Portugal e Grécia, além do Reino Unido, assinaram acordos com a Comissão Europeia e Banco Central Europeu para venderam bens e serviços públicos em troca de empréstimos.

O âncora do ‘The Real News’, Paul Jay, entrevista o coordenador de comunicação do Transnational Institute, Nick Buxton, uma ONG especializada em estudos sobre os malefícios da globalização neoliberal.

Buxton explica que pesquisadores da ONG tiveram acesso a documentos assinados pelos Estados membros da União Europeia em que se comprometem a vender ativos e serviços, com a justificativa de melhorar as contas públicas. Entre os objetivos de privatização, está o serviço de saúde.

Fonte: TV Carta Maior por You tube

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail