Siga nosso canal

10/06/2013
Atualizada: 10/06/2013 00:00:00


10/06/2013 - 10h52

 

O auxílio financeiro de, pelo menos, dois salários mínimos servirá para manutenção e fomento das atividades culturais.

Diógenis Santos
Cultura - Popular - Maracatu Cabra-Alada
Apresentação de maracatu, ritmo musical afro-brasileiro comum em Pernambuco.

A Comissão de Cultura realiza audiência pública nesta terça-feira (11) sobre o programa de proteção da cultura popular, previsto no Projeto de Lei 1176/11, que garante auxílio financeiro a pessoas que reconhecidamente representem a cultura brasileira tradicional. 
Para ter direito ao benefício, a pessoa terá que comprovar, por depoimentos e documentação, a existência do saber e a atuar no Brasil há pelo menos dez anos.
O debate foi proposto pelo relator do projeto, deputado Evandro Milhomen (PCdoB-AP). Debatedores Foram convidados para discutir o assunto: - a diretora do Departamento de Patrimônio Imaterial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Célia Corsino;  - a representante nacional dos griôs (líderes de grupos culturais e associações locais que trabalham com as tradições orais e a animação popular), mestra Maria dos Anjos Mendes Gomes; - o secretário-executivo da Rede das Culturas Populares e Tradicionais, Marcelo Manzatti; e  - o representante do Laboratório de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marcelo Ricardo Ferreira.

A audiência pública será realizada às 14h30, em local a definir.

Íntegra da proposta:

Da Redação/ND
Fonte: Agência Câmara Notícias

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail