Siga nosso canal

25/06/2013
Atualizada: 25/06/2013 00:00:00


JUSTIÇA
24/06/2013 - 14h19 | Redação (*) | São Paulo

 

Além da prisão, o ex-chefe de governo ainda foi condenado ao banimento da política italiana até o fim de sua vida
 
 
 
 
 
 

 

O Tribunal de Milão condenou nesta segunda-feira (24/06) Silvio Berlusconi a sete anos de prisão por prostituição de adolescente e abuso de poder. O ex-primeiro-ministro foi considerado culpado pela Justiça italiana por ter relações sexuais com a marroquina Karima el-Mahroug, conhecida como Ruby.
Segundo informações da Agência Efe, além da prisão, Berlusconi ainda foi banido da política italiana até o fim de sua vida. A decisão, tomada em primeira instância, ainda cabe recurso em outros dois níveis - o Tribunal de Apelações e a Suprema Corte italiana.
Agência Efe Berlusconi costuma promover orgias em seus aposentos; em uma das festas, teve relações sexuais com uma jovem de 17 anos
No julgamento, os juízes aceitaram as provas dos promotores, que comprovam o ato sexual entre Berlusconi e Ruby, quando a jovem tinha 17 anos - um ano a menos que a maioridade na Itália. A relação entre os dois aconteceu durante uma das famosas festas do ex-primeiro ministro.
O mesmo tribunal já condenou Berlusconi a quatro anos de prisão por fraude fiscal na compra superfaturada de filmes norte-americanos para uma emissora de televisão. No entanto, a decisão foi suspensa meses depois por uma instância superior.

 

 

 

Logo quando surgiram as primeiras acusações, feitas por prostitutas presentes no local, tanto Berlusconi quanto Ruby negaram as acusações. No entanto, em seu último depoimento,  a jovem disse que mentiu sobre ter tido relações sexuais com Berlusconi.
Além do caso Ruby, Berlusconi ainda responde a outros três processos na Justiça de Milão e mais um em Nápoles. Em três dos quatro processos de Milão, ele foi condenado em primeira instância a uma pena somada de 12 anos de prisão. Em todos os casos, cabe recursos a instâncias superiores.
(*) Com informações das agências internacionais

 

 
Fonte: Opera Mundi

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail