17/11/2016
Atualizada: 17/11/2016 00:00:00
A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) visitará as ocupações nos Campi da Ufal do interior do estado. A caravana busca fortalecer o combate de professores e estudantes aos retrocessos nas universidades públicas.
Na terça-feira (22) e quarta (23) a caravana percorrerá a Região do Baixo São Francisco, Agreste e Sertão. Serão visitados os campi Penedo, Arapiraca, Delmiro Gouveia e Palmeira dos Índios.
A Adufal levará mantimentos e dialogará com os estudantes sobre os desafios da conjuntura e a necessidade de cerrar fileiras para impedir a retirada de direitos sociais. Esta atividade faz parte do calendário de lutas aprovado em Assembleia e encaminhado pelo Conselho de Representantes.
Em nota, a Adufal manifestou apoio irrestrito aos estudantes que se manifestam por meio de ocupações das instituições educacionais para denunciar as graves consequências da PEC 55, assim como a Medida Provisória (MP) 746 que trata de alterações no Ensino Médio e no acesso ao Ensino Superior, e contra a Lei da Mordaça.
No site da entidade também foi postado uma cartilha da Defensoria Pública da União sobre os direitos dos estudantes que participam das ocupações e a recomendação expedida ao MEC sobre as ocupações.